“VIVA! VIDA!”, novo solo de Regina Casé, chega em 09 de julho no Teatro Sérgio Cardoso

Em “VIVA” VIDA!”, Regina Casé leva o público para uma jornada surpreendente com humor, carisma e uma sensibilidade rara. Crédito: Carlos Airó Nascimento/Identidade Visual Estúdio Radiográfico

Escrita e dirigida por Estevão Ciavatta Pantoja, com direção e cenário de Daniela Thomas, Regina Casé volta aos palcos de São Paulo em espetáculo que atravessa bilhões de anos para refletir sobre a vida no planeta, o tempo e questões ambientais urgentes.

Com apresentação do Ministério da Cultura, patrocínio da Lei Rouanet e do Laboratório Cristália “VIVA! VIDA!”, novo solo de Regina Casé estreia no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), em 09 de julho. Dirigida por Daniela Thomas e Estêvão Ciavatta Pantoja, a atriz sobe ao palco para conduzir a plateia numa jornada que atravessa bilhões de anos – da formação geológica do planeta ao surgimento da vida, chegando na vida hiperconectada dos dias de hoje. Com classificação Livre e 90 minutos de duração, as sessões acontecem de quintas à sábado, às 20h, e aos domingos, às 17h, até 02 de agosto. Os ingressos, disponíveis desde 19 de maio em: www.sympla.com e na bilheteria física do teatro.

Com texto de Estevão Ciavatta Pantoja, e colaborações dos cientistas Antônio Nobre e Fábio Scarano, além de Daniela Thomas e da própria Regina, a atriz constrói uma narrativa que costura tempos, saberes e histórias como uma grande teia. Com humor afiado, carisma e sensibilidade, Regina conecta ciência, espiritualidade, meio ambiente e tecnologia — tudo em um solo vibrante e instigante. Da explosão de estrelas à química do amor, das reflexões sobre o planeta à sabedoria ancestral dos povos indígenas, o espetáculo provoca riso, emoção e consciência do nosso lugar no planeta Terra.

“Eu acho que esse solo nasceu da minha profunda ignorância e da enorme curiosidade nesses assuntos, ouvindo conversas de Estevão com Antônio Nobre e Fábio Scarano, entre outros. Eu perguntava tanto, me interessava tanto, e via que eles gostavam das minhas ideias e das maluquices que eu falava — e riam delas também. Estevão resolveu começar a gravar esses nossos encontros, e assim foi nascendo o roteiro. Ele escrevia misturando aquelas ideias lindas com minhas digressões, dispersões e o nosso dia a dia invadindo a química, a física e a biologia… E voltar a trabalhar com Estêvão, meu Yoyo, tem sido uma maravilha. Estava sentido muita falta disso! A Daniela Thomas veio para uma reunião e logo se apaixonou. E que maravilha tê-la junto no texto e na direção, minha amiga de infância, com quem nunca havia trabalhado; estou realizando um sonho. Sem contar a equipe maravilhosa, comandada pela Alessandra Reis na produção, com quem trabalho desde Nardia Zulperio e Recital da Onça. Estou muito feliz que a minha paixão pela Terra, esse planeta em que a gente mora, tenha me trazido de volta para o teatro”, comemora Regina Casé.

Mais do que um solo, “VIVA VIDA” se constrói como uma experiência cênica potente e expansiva, que aproxima diferentes formas de conhecimento — científicas, filosóficas e ancestrais — para reafirmar uma ideia central: todos os seres vivos da Terra são parentes, compartilhamos a mesma origem cósmica, somos descendentes da primeira forma de vida que surgiu nos mares primitivos da nossa infância planetária.

A cenografia, que também leva a assinatura de Daniela Thomas, tem papel estruturante no espetáculo. Com painéis de LED desenvolvidos pelo estúdio Radiográfico, o ambiente visual dialoga diretamente com a atriz, acompanhando e ampliando a narrativa. As imagens não apenas ilustram, mas funcionam como extensão da cena, potencializando a experiência sensorial do público. Já a trilha sonora de Amaro de Freitas, cuja trajetória une a técnica do jazz à ancestralidade dos ritmos nordestinos afroculturais – adiciona uma camada sensorial que conecta ritmo e emoção ao solo. O figurino de Regina, fica sob a responsabilidade de Cláudia Kopke, uma das mais experientes, premiadas e renomadas figurinistas do país. 

Sinopse
Em “VIVA” VIDA!”, Regina Casé leva o público para uma jornada surpreendente que atravessa o cosmos, mergulha na intimidade das células humanas e desemboca nas notificações do WhatsApp. Com humor, carisma e uma sensibilidade rara, ela conecta ciência, espiritualidade, meio ambiente e a vida moderna — tudo em um solo vibrante e instigante. Da explosão de estrelas à química do amor, das reflexões sobre o planeta à sabedoria ancestral dos povos indígenas, o espetáculo provoca riso, emoção e consciência. Em cena, tecnologia e poesia se encontram para mostrar que, apesar do caos exterior, ainda existe grandeza e beleza dentro de cada um de nós — e que, afinal, viver é um ato cósmico.

Serviço
Espetáculo: Viva a Vida
Local: Teatro Sérgio Cardoso 
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo/SP – CEP: 01326-010
Temporada: 09 de julho até 02 de agosto
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos 

Sessões: As sessões acontecem de quintas à sábado, às 20h, e aos domingos, às 17h

Vendas: www.sympla.com e na bilheteria física do teatro

Valores
R$ 180,00 (inteira) | R$ 90,00 (meia-entrada)
R$ 50,00 (inteira) | R$ 25,00 (meia-entrada) (Democratização de Acesso)
Desconto de 40% para clientes UOL e VIVO VALORIZA
Meia-Entrada para Classe Artísticas e Moradores do Bairro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Dicas, reflexões e novidades sobre a melhor fase da vida.

Newsletter signup

Please wait...

Obrigado por se cadastrar!!!